Disgrafia




Em crianças, geralmente surge quando são introduzidos pela primeira vez escrita. Eles fazem letras inadequadamente porte e espaçadas, ou escrever palavras erradas ou com erros ortográficos, apesar instrução completa.

Crianças com o transtorno podem ter outras dificuldades de aprendizagem, no entanto, eles geralmente não têm outros problemas sociais ou acadêmicas. Casos de disgrafia em adultos, geralmente ocorrem depois de algum trauma neurológico ou pode ser Diagnosticada em uma pessoa com
- AUTISMO, 
-SÍNDROME DE ASPERGER, 
-SÍNDROME DE TOURETTE ,
- OU TDAH .

O DSM IV identifica disgrafia como um "Transtorno da Expressão Escrita" como "habilidades de escrita (que) ... são substancialmente abaixo do esperado dada a idade da pessoa ..., a inteligência medida e a idade apropriada educação".

»»»»»»»TIPOS DE DISGRAFIA«««««««

• Disgrafia dislexia
Com disgrafia dislexia, o trabalho espontaneamente escrita é ilegível, trabalho copiado é bastante bom, e ortografia é ruim. Velocidade do dedo tocando (um método para a identificação de problemas de motor finas) é normal. 

•Disgrafia Motor
Disgrafia é devido à deficiência de habilidades motoras finas, a destreza pobres, tônus muscular, e / ou falta de destreza motora não especificado.
Geralmente, o trabalho escrito é pobre e ilegível, mesmo se copiado pela visão de outro documento. Pode ser aceitável em amostras muito pequenas de escrita, mas isto requer um esforço extremo e uma quantidade razoável de tempo para realizar, e não pode ser mantido por um período de tempo significativo. Habilidades de ortografia não são prejudicados. Resultados dedo tocando velocidade são abaixo do normal.

•Disgrafia espacial
Disgrafia devido a um defeito na compreensão do espaço tem trabalho espontaneamente escrita ilegível, trabalho copiado ilegível, a grafia normal, mas a velocidade normal. 
Algumas crianças podem ter uma combinação de quaisquer dois ou todos os três destes. Sintomas na realidade pode variar na apresentação do que está listado aqui.


»»»»»»»OS SINTOMAS DE DISGRAFIA«««««««
Uma mistura de letras maiúsculas / minúsculas, tamanhos e formas irregulares de letras, letras inacabadas, lutam para usar a escrita como uma ferramenta de comunicação, o aperto escrita estranho, muitos erros de ortografia (às vezes), dor ao escrever, diminuição ou aumento da velocidade de escrita e cópia , a escrita e geralmente ilegibilidade. Relutância ou recusa a completar tarefas de escrita.
Muitas pessoas que são disgráfica vão sentir dor ao escrever. A dor geralmente inicia-se no centro do antebraço e depois se espalha ao longo do sistema nervoso para o corpo inteiro. Esta dor pode piorar ou até mesmo aparecer quando um disgráfico está estressado. Poucas pessoas que não têm disgrafia sabem sobre isso, porque muitos com disgrafia não mencionam a ninguém. Isso pode ser porque eles acham que a dor ao escrever é normal , ou que as pessoas não vão acreditar.


»»»»»»TRATAMENTO DE DISGRAFIA«««««««
O tratamento para a disgrafia varia e pode incluir um tratamento para desordens motoras para ajudar a movimentos de escrita de controle. Outros tratamentos podem abordar memória prejudicada ou outros problemas neurológicos. Alguns médicos recomendam que pessoas com disgrafia usem computadores de uso para evitar os problemas de caligrafia.

Terapia ocupacional devem ser considerados para corrigir uma compreensão lápis ineficiente, fortalecer o tônus muscular, melhorar a habilidade, e avaliar coordenação olho-mão. crianças disgráfica também devem ser avaliados para ambidestria, o que pode atrasar as habilidades motoras finas na primeira infância.

»»»»»» VISÃO TERAPIA«««««««
Pessoas que lutam com os sintomas da disgrafia geralmente se beneficiam de terapia da visão. Setenta por cento do que uma criança aprende na escola é processada através do sistema visual. Mesmo um problema de pequena transformação visual vai interferir com uma criança ou adulto realizar o seu potencial e pode causar sintomas de disgrafia.

Os sintomas de problemas de visão são: 
• Evitar o trabalho de perto 
• perda frequente de lugar 
• Omissão, inserção ou releitura das letras e palavras 
• Confusão com as mesmas palavras que procuram 
• Falha de reconhecer a mesma palavra na frase seguinte.

Qualquer estudante deve ter uma avaliação completa por um optometrista comportamental. O teste deve ser feito à distância e para perto para assegurar que ambos não tem problema. Visão é mais do que clareza, e é uma complexa combinação de habilidades aprendidas, incluindo o acompanhamento, a fixação, a mudança de foco, a fusão binocular e visualização. Quando todos estes estão bem desenvolvidos, as crianças e os adultos podem manter a atenção, ler e escrever sem erros descuidados, de dar sentido ao que ouve e vê, e confiar menos em movimento para ficarem em alerta.

http://www.autism-help.org/comorbid-dysgraphia-autism.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é defensividade tátil?

Transtorno de modulação sensorial