População de idosos no mundo será de mais de um bilhão em 10 anos


Um estudo de uma agência ligada a ONU prevê que em 10 anos a população de idosos do mundo será de mais de um bilhão de pessoas. No Brasil, segundo o Censo 2010, são 20.590.000 brasileiros acima de 60 anos.


Em Copacabana, no Rio de Janeiro, de cada 10 moradores, três são da terceira idade. É o bairro com mais idosos do Brasil, segundo o IBGE. Para eles, a idade significa vitalidade. A terceira idade hoje faz exercícios, viaja, e quer passar cada vez menos tempo em casa. Cérebro e corpo ativos são sinônimos de vida mais longa e com mais qualidade.
Segundo o IBGE, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou. Em 1991, era de 66 anos. No Censo de 2011, passou para 73 anos. Os idosos estão aproveitando mais o tempo livre e também trabalhando mais.
Vinte anos atrás, 2,6 milhões de idosos estavam no mercado de trabalho. Hoje, esse número mais que dobrou – 5,4 milhões de brasileiros com mais de 60 trabalham.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/10/populacao-de-idosos-no-mundo-sera-de-mais-de-um-bilhao-em-10-anos.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é defensividade tátil?

Transtorno de modulação sensorial

Disgrafia