Espaço do idoso -prevenção e reabilitação

O Espaço do Idoso foi idealizado em 2009 pela terapeuta ocupacional Farah Mendes, mestre em Gerontologia, que em parceria com o fisioterapeuta Heberton Licar e a fonoaudiologa Érica Cordeiro lançaram essa proposta ao público de idosos de São Luís.
Os encontros vem acontecendo desde novembro de 2009 com a particiação ativa de todos os integrantes nas atividades oferecidas: atividades de expressão corporal, prevenção de dor, estimulação da memória, passeios, datas comemorativas, aniversários... Atividades com objetivos de prevenção e estimulação, mas principalmente com o objetivo de integração, socialização, motivação.

O Espaço é um ambiente de acolhimento, de compartilhamento conduzidos por profissionais capacitados, mas que tem o desejo de cada um como condutor e razão de cada encontro.

E o que desejamos é proporcionar serviços de qualidade com muito carinho e dedicação aos nossos idosos. Proporcionar lazer, afeto, motivação, visto que, muitos de nossos idosos possuem uma rotina restrita de atividades e integração na comunidade e às vezes familiar pelo cotidiano cheio de obrigações.

Por isso, a Cuidare também pensa em cada familiar e cuidador, parte fundamental deste processo. Portanto oferece cursos informativos e o Espaço do Cuidador para expressar seus sentimentos, angústias, dúvidas e desejos.

Venha e divulgue essa ideia, e deixe sua sugestão de novos serviços.

Obrigada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é defensividade tátil?

Transtorno de modulação sensorial

Disgrafia